Böttcher atua fortemente no setor têxtil e garante mais qualidade aos produtos finais

A Böttcher está muito presente em nossas vidas, em todos os setores. Mais do que a gente imagina. No segmento têxtil, a Böttcher está presente desde a bobinagem de fios, lavagem, tecelagem e tricô até a tintura e impressão dos produtos. Os produtos finais são muitos: vão desde roupas até objetos de decoração. A Böttcher oferece revestimentos de rolos e camisas revestidas de borracha para os produtores têxteis mais exigentes. 

No processo de fabricação do segmento têxtil, os rolos são submetidos a diversas etapas e precisam de resistência para garantir eficiência, durabilidade e o mais importante que é a qualidade.

A ampla experiência com elastômeros nos processos têxteis permite que o cliente Böttcher aproveite ao máximo suas máquinas e linhas de produção. Os nossos revestimentos de rolos são projetados e formados com o objetivo de manter sua dureza, dimensões e propriedades elásticas, tanto quando operam em processos úmidos quando secos, ou em ambientes ácido, alcalino e em temperaturas diversas.

Para garantir uma qualidade padrão e consistente, a produção de compostos de borracha são feitos na fábrica central da Böttcher, na Alemanha. Enquanto isso, a sua aplicação nas fábricas locais garante um serviço rápido, melhorando a eficiência dos processos e a qualidade dos produtos.

Resistência química testada em laboratórios Böttcher 

Nesse segmento é utilizada uma ampla variedade de produtos químicos. São soluções ácidas e alcalinas, assim como uma variedade de corantes e tintas para a decoração dos tecidos. 

Em cada um desses processos, os rolos são expostos a essas substâncias químicas. A borracha, no entanto, precisa ser formulada para resistir a quaisquer efeitos negativos, tais como dilatação ou encolhimento, endurecimento prematuro ou ruptura. 

A Böttcher mantém em suas instalações, laboratórios de última geração para simular todas as influências químicas no processo de fabricação de têxteis e garantir, assim,  que os revestimentos de rolo que o cliente recebe tenham a maior produtividade e maior durabilidade possível.

Resistência mecânica

Nesta etapa de testes de resistência mecânica Böttcher, os rolos são submetidos a pressão e ao atrito de fibras e tramas dos tecidos. Para garantir que a superfície do rolo permaneça macia e uniforme, é importante boas propriedades mecânicas. Além disso, a excelência nas propriedades elásticas permite que os rolos acompanhem os processos e maquinários de alta velocidade.

Como nesse tipo de processo, os rolos são expostos a altas temperaturas, é de extrema importância que a borracha seja resistente para evitar queima ou quebra prematura. Isso serve para estabilizar as propriedades da superfície do revestimento do rolo, garantindo longa vida útil para os rolos Böttcher.

A Böttcher está sempre perto de você, com qualidade e eficiência. Além de estarmos sempre presente em sua vida, garantimos através de nossa produção o conhecimento de normas, métodos e procedimentos nas atividades profissionais. Especialmente porque exigem muita formação técnica.

Quer saber mais? Veja no próximo artigo as soluções para impressões que a Böttcher oferece: http://blog.bottcher.com.br/produtos/bottcher-oferece-solucoes-para-impressoes/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados