Flexografia

No processo de flexografia: substitui a matriz de impressão de fotopolímero, sendo gravado à laser (DLE), propiciando alta lineatura (até 100 l/cm), com ótima transferência de tinta, definição geométrica de ponto e módulo contínuo (sem emendas).
No processo de flexografia: substitui a matriz de impressão de fotopolímero, sendo gravado à laser (DLE), propiciando alta lineatura (até 100 l/cm), com ótima transferência de tinta, definição geométrica de ponto e módulo contínuo (sem emendas).

BöttcherFlex 746 Chapa DLE e BöttcherFlex Sleeve DLE

Com base em sua vasta experiência na fabricação de camisas, os engenheiros da Böttcher desenvolveram compostos de borracha especiais para flexografia com o processo de Gravação Direta a Laser (DLE).

Tanto a chapa DLE da Böttcher, que é a BöttcherFlex 746 Chapa DLE, bem como o BöttcherFlex Sleeve DLE foram desenvolvidos para substituir as tradicionais chapas de fotopolímero, utilizadas como matriz de impressão na flexografia.

A BöttcherFlex 746 Chapa DLE é feita de elastômero (borracha) e representa uma verdadeira alternativa e opção de qualidade para os processos que o utilizam.

Já o BöttcherFlex Sleeve DLE, possui as mais avançadas estruturas de fibra, além de diversas opções de compostos compatíveis, não só com o processo de gravação, bem como com as várias mídias utilizadas no processo de flexografia. O grande diferencial do seu uso é o módulo contínuo (sem emendas), que pode ser determinante em alguns trabalhos, além de gerar economia do substrato impresso.

Os dois produtos propiciam a redução no fluxo produtivo da pré impressão e melhor transferência de tinta.

As propriedades exclusivas dos compostos os tornam

Tendo excelentes propriedades de transferência de tinta, as chapas BöttcherFlex 746 Chapa DLE e as camisas BöttcherFlex Sleeve DLE são usadas em muitos segmentos da flexografia. Por exemplo, para o mercado de embalagens flexíveis.


Em nossos laboratórios, conseguimos testar a compatibilidade técnica dos compostos Böttcher com quaisquer tintas e solventes usados. Para o caso das camisas, as bases de fibra de vidro também são manufaturadas pela Böttcher.

O material ideal em relação à estabilidade contra o meio de contato pode ser determinado com a ajuda de testes de resistência química. A Böttcher oferece este teste gratuitamente como um serviço especial.

Fabricados exclusivamente pela Böttcher, os elastômeros que compõem a chapa e a camisa são produzidos na central de compostos Böttcher, uma das mais modernas usinas de mistura de borracha no mundo.

BöttcherFlex Cambium – Camisa Porta Clichê

O BöttcherFlex Cambium – Camisa Porta Clichê (Plate Mounting Sleeves – PMS) é um produto, normalmente, necessário para as chapas de elastômeros e fotopolímeros como matrizes de impressão. Com base em seus muitos anos de experiência em produção de camisas, a Böttcher desenvolveu a camisa porta clichê usando uma combinação especial de materiais.
Cada impressora flexográfica precisa de uma base de impressão cilíndrica, com circunferência externa bem definida. Isso depende do comprimento da repetição de impressão de cada trabalho.

BöttcherFlex Cambium – Camisa Porta Clichê

O Böttcher Flex Camisa Porta Clichê (Cambium) são, geralmente, necessárias para as chapas de elastômeros e fotopolímeros como matrizes de impressão. Com base em seus muitos anos de experiência em produção de camisas, a Böttcher desenvolveu a camisa porta clichê usando uma combinação especial de materiais.

As principais características da BöttcherFlex Camisa Porta Clichê são:

Quem já confia na Böttcher

Encontre um Consultor Böttcher