Flexografia

O futuro da flexografia – gravação direta a laser

Os desenvolvimentos na área de gravação a laser direta abrem novas possibilidades para a impressão flexográfica prezando pela qualidade e a relação custo-eficácia. Não é apenas o assunto da impressão – módulo contínuo ou não contínuo – que hoje decide sobre o uso de matrizes de impressão contínuas. O papel residual no início, a precisão do registro e a velocidade de impressão são critérios importantes hoje, favorecendo a decisão de usar camisas (sleeves) gravadas à laser.

O cálculo do custo do processo, levando em consideração os custos de montagem e os tempos de acerto da máquina de impressão, é especialmente importante com a redução dos apontamentos por trabalho. Uma troca de trabalho rápida define a eficiência da impressão. Aqui, a precisão do registro que é obtida por gravação a laser e de fácil manuseio e torna claras as vantagens dessas matrizes de impressão.

Impressão flexográfica é uma especialidade do Grupo Böttcher. Durante décadas, a Böttcher fabricou e forneceu mais rolos gráficos do que qualquer outro fabricante de rolos no mundo. Isso se aplica a todas as áreas de impressão, mas nenhuma mais do que a Flexografia. Com revestimentos de borracha especialmente formulados para gravação direta a laser (DLE), as camisas têxteis da Böttcher oferecem não apenas maior qualidade de impressão, como também menor tempo de preparo e uma longevidade muito maior do que os sistemas convencionais.

Quem já confia na Böttcher

Encontre um Consultor Böttcher