Böttcher garante qualidade aos produtos Tissue

Você já parou para pensar que a Böttcher está mais perto do que você imagina? Em nossas fábricas, produzimos rolos projetados para atender com qualidade os diversos segmentos e um deles é a indústria Tissue. 

A variedade de produtos que abrange este segmento faz parte do cotidiano de milhões de pessoas, em todo o mundo. Vão desde os práticos lencinhos umedecidos, que costumamos usar em diversas situações, as toalhas de papel que usamos na cozinha e nos churrascos e até mesmo os cosméticos e produtos de higiene mais sofisticados.

Exatamente por fazer parte do nosso dia a dia, nas situações mais diversas, esses materiais precisam ser produzidos com qualidade. 

Para desempenhar esse papel da maneira correta e confortável, a Böttcher oferece uma ampla gama de produtos que auxiliam nas diversas etapas dos processos de fabricação do segmento Tissue. São utilizados os rolos gofradores, cola (clichê) e marrying (pressão) para a linha de conversão, entre outros.

O uso dos produtos Böttcher nos processos garantem a sofisticação e a qualidade necessárias para que o produto atinja excelência de qualidade. A Böttcher faz isso em qualquer área que atua e se especializa. O nosso know-how entra em cena aqui para atender as necessidades exigidas por conta do elevado crescimento dos produtos Tissue e seus similares.  

Soluções que fazem diferença no segmento Tissue:

  • Gofragem (gravação em relevo): é uma etapa decisiva sobre o volume e a qualidade do produto finalizado, porque produz características que o consumidor percebe como suavidade e absorção. E ao mesmo, é exigido boa força mecânica em lenços de papel e similares. Com isso, os rolos para gravação em relevo e rolos contra-pressão de alta tecnologia oferecem a qualidade e estabilidade exigidas para manter o equilíbrio. Já os rolos de borracha dura, gravados à laser para gravação em relevo, oferecem excepcional durabilidade e elasticidade, reduzindo a pressão na trama do papel, o que permite atingir extrema qualidade em altas velocidades de produção em macro e micro relevo.
  • Revestimentos para rolos aplicadores de cola (clichê): outro diferencial. Estão disponíveis em borracha e poliuretano. Os dois proporcionam superfícies lisas e uniformes, com a excelente resistência química e propriedades  de liberação que garantem transferência total e uniforme de adesivos e vernizes, além da facilidade de limpeza.
  • Revestimentos para rolos marrying (pressão): faz a conversão das folhas por meio dos rolos de pressão: quando as folhas individuais são unidas para formar o produto acabado, obtendo a maior compressão de superfície possível no NIP, garantindo uma ligação estável da dobra. Outro diferencial é possuir maior estreitamento na extensão, permitindo um rápido transporte do produto. O revestimento do rolo de pressão fornece um estreitamento uniforme e constante em toda a largura da máquina. As tolerâncias de operação da máquina também são equilibradas, proporcionando uma excelente estabilidade dimensional.

Com o avanço nesses processos, as indústrias não têm como objetivo somente a qualidade, mas há também uma preocupação com a redução do impacto no meio ambiente, minimizando a energia consumida em todos os processos de fabricação. Os fabricantes de papéis tissue buscam fornecedores, como a  Böttcher, que tenham comprometimento com os seus negócios, tanto quanto eles próprios. 

A Böttcher com o seu profundo conhecimento nos processos e experiências em todas essas etapas, oferece os melhores compostos para garantir sempre a melhoria e eficiência do seu processo e na qualidade do produto. 

Principais benefícios que impactam os clientes Böttcher

As empresas, de diversos segmentos na área industrial, que adquirem rolos e produtos químicos Böttcher, conseguem manter maior qualidade e agilidade em seus processos produtivos, graças à alta performance, que influencia diretamente no desempenho da máquina, com mínimo de perda. 

O uso de produtos de qualidade gera menos problemas técnicos, como paradas das linhas de produção para substituição dos rolos, por exemplo. Sem intervenções constantes da equipe técnica, não há perda de produtividade, nem do produto, que mantém alta performance e vida útil conforme o prometido.

Quer saber mais sobre as soluções Böttcher para indústrias de diversos setores? Então leia também o artigo: http://blog.bottcher.com.br/produtos/bottcher-oferece-solucoes-para-industrias-de-diversos-setores/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados