Chapas de envernizamento sanam dores de quem usa blanquetas

A Böttcher fornece, mundialmente, soluções para a indústria de impressão. Elas incluem produtos, como blanquetas e chapas de envernizamento (coating plates), entre outras soluções.

Em 2022, a empresa lançou as novas chapas de envernizamento.

O produto é utilizado nas máquinas impressoras offset com unidades de verniz em linha. 

Chapas de envernizamento sanam dores dos clientes que utilizam blanquetas

Com as novas chapas de envernizamento Böttcher (coating plates), você pode solucionar problemas comuns que ocorrem com o uso das blanquetas tradicionais, como improdutividade, ou mesmo os relacionados à qualidade, que acarretam em custos para o seu processo offset. 

Com as chapas de envernizamento Böttcher é possível economizar e ainda ganhar em qualidade, porque você terá mais facilidade e precisão na etapa de pré impressão para recorte e destaque. 

Além disso, no momento da impressão, o seu processo ganhará mais economia com o set-up (acerto de impressão), obtendo ainda a melhor transferência de verniz, maior reusabilidade das chapas de envernizamento e mais qualidade. Leia mais detalhadamente no outro artigo sobre o assunto.

A chapa de envernizamento diminui muito o tempo de setup (ajuste de máquina) e, consequentemente, o custo utilizado no processo.

No artigo sobre a redução dos problemas de impressão com as novas chapas de envernizamento Böttcher citamos, inclusive, alguns dos problemas ocasionados com o uso das blanquetas tradicionais e como utilizar outros produtos e soluções Böttcher para resolvê-los. 

Por essas melhorias em muitos processos, a Böttcher desenvolveu as chapas de envernizamento, que têm como função aplicar o verniz total, reserva ou decorativo, oferecendo mais qualidade e eficiência do que com o uso das tradicionais blanquetas na impressão.

O uso das chapas de envernizamento pode, ainda, ser feito em placas de borracha gravadas a laser para detalhes finos. E também como em sub-embalagem compressível de uma peça para acabamento de placas.

As chapas de envernizamento são usadas ​​principalmente:

  • Nas unidades de envernizamento com engates rápidos para chapas perfuradas. 
  • Em uma versão barrada em unidades de revestimento;
  • Para trabalhos´únicos e também trabalhos repetidos. Isso porque oferecem excelente reutilização devido às propriedades anti-estiramento de seu suporte de poliéster.

Funciona assim:

  • O suporte de poliéster é usado nas chapas de envernizamento destacáveis comuns e, comumente, se soltam dos engates rápidos (fast clamp) ou sofrem elongamento.

 

  • Com o produto DecoCoat da Böttcher, utiliza uma base de poliéster de 0,25 mm de espessura mais fina do que o padrão de 0,35 mm de espessura. Dessa forma, a chapa não se solta dos engates rápidos ou não se elonga, oferecendo melhor qualidade e segurança ao processo.

 

  • Se comparado com as chapas de fotopolímero à base de alumínio, com um suporte de alumínio de 0,30 mm de espessura, elas também não se soltam dos engates rápidos ou elongam.

 

  • O suporte de poliéster de 0,35 mm usado no produto BöttcherTop DecoCoat oferece o mesmo desempenho de elongamento que o alumínio. Ele não se solta de engates rápidos, não elonga, nem se quebra quando dobrado várias vezes. Sendo, portanto, perfeito para o uso no seu processo.

Conheça mais sobre as chapas de envernizamento Böttcher:

As chapas de envernizamento estão disponíveis em uma versão híbrida. É capaz de lidar com a maioria dos envernizamentos à base de água e UV, assim como em uma versão dedicada à base de água (recomendada sempre que a retenção de tinta for um problema). 

As chapas de envernizamento são também oferecidas em uma versão com UV aprimorado para altas capacidades.

Podem usar borracha ou PU como material de superfície, sendo indiscutível uma clara preferência por placas de borracha no mercado devido a uma combinação dos seguintes fatores:

  • Melhor reconhecimento da linha de corte;
  • Maior transferência de revestimento (especialmente verdadeiro para UV e revestimentos de toque suave);
  • Melhor homogeneidade de assentamento do revestimento (devido a tolerâncias de bitola mais apertadas);
  • Mais compensação de vibrações do rolo anilox (devido ao material de superfície mais macio). 

As chapas de PU tendem a encontrar sua aplicação, principalmente quando a retenção de tinta é um problema com revestimentos à base de água.

Já as placas de revestimento são destacáveis ​​para revestimento de manchas e inundações na superfície impressão do sistema.

Conheças nossa linha de chapas de envernizamento: https://www.bottcher.com.br/chapas-de-envernizamento/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados