Revestimentos de rolos são feitos sob medida para cada etapa do processo da indústria tissue

Por ser a maior fabricante de rolos do mundo, a Böttcher oferece uma ampla gama de produtos para ajudar o fabricante de papel tissue, independente da área que a empresa atua, em todas as etapas. 

A gofragem tem influência decisiva sobre o volume e a qualidade do produto acabado, características que o consumidor percebe como suavidade e absorção. Ao mesmo tempo, os consumidores exigem boa força mecânica em lenços de papel e similares. 

Os rolos para gofragem e rolos pressores de alta tecnologia da Böttcher oferecem a qualidade e a estabilidade necessárias para um equilíbrio. Os rolos de borrachas dura gravados a laser para gravação em relevo oferecem uma durabilidade e elasticidade excepcional, além de reduzir a pressão na trama do papel, permitindo atingir extrema qualidade em altas velocidades de produção em micro e macro relevo. 

Revestimentos estão disponíveis em borracha e em poliuretano

Os revestimentos Böttcher para rolos aplicadores de cola estão disponíveis em borracha e em poliuretano. Ambos oferecem superfícies lisas e uniformes, com excelente resistência química e propriedades de liberação, que garantem transferência completa e uniforme de adesivos e vernizes, além de serem fáceis de limpar. As propriedades mecânicas melhoradas dos revestimentos em poliuretano tornam-no ideal para uso nas aplicações mais difíceis e nas velocidades mais altas. 

Fiel à filosofia de fornecer soluções especializadas para aplicações especializadas, os revestimentos para rolos de acoplamento também estão disponíveis em borracha e poliuretano. Comum para ambos são as propriedades anti-adesivas da superfície. Elas facilitam o desprendimento do papel e minimizam a acúmulo de poeira na superfície. Essas propriedades tornam muito fácil remover qualquer resíduo do rolo. 

Devido à sua elevada dureza, as lonas são acopladas em um ponto de contato muito estreito e uniforme. A versão em poliuretano oferece uma vida útil bastante longa, mesmo sob as mais exigentes condições operacionais.

A elasticidade dos rolos está apenas vagamente ligada à dureza nos Shore A ou D. Revestimentos para rolos com dureza idêntica podem apresentar propriedades dinâmicas radicalmente diferentes. Materiais para rolos com alta elasticidade funcionam em temperaturas mais baixas e a velocidades mais altas do que materiais mais “lentos” projetados para absorver vibrações. Em cada gráfico, todos os materiais possuem uma dureza de 60 Shore A, mas compostos 754 60 (representado pela linha preta) desenvolvem forças no Nip mais baixas e menor acúmulo de calor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados