Menor odor, melhor posicionamento para o Böttcherin UV-60 S

O Böttcherin UV-60 S é um solvente de lavagem para impressão UV. Geralmente é usado em sistemas de lavagem automático, mas também é adequado para limpeza manual. Ele é um produto firmemente estabelecido no portfólio de produtos químicos de impressão da Böttcher devido a sua alta qualidade. Nossos clientes ficaram impressionados com o desempenho de lavagem e também com sua compatibilidade com os materiais de impressão. 

Os requisitos para esse tipo de produto estão cada vez mais exigentes, mundialmente, não só pela qualidade, mas pelas questões relacionadas à saúde e ao meio ambiente. Por isso, a Böttcher realizou, recentemente, um aprimoramento no Böttcherin UV-60 S, cumprindo, dessa forma, os novos padrões estabelecidos na regulamentação CLP, esta tem relação à classificação, rotulagem e embalagem de substâncias e misturas. O objetivo é o de garantir um nível elevado de proteção da saúde humana e do meio ambiente até a livre circulação de materiais, misturas e produtos.

  • Böttcher se adequa e melhora qualidade do solvente Böttcherin UV-60 S 

Antes da regulamentação CLP, o solvente 2-butoxietanol era considerado inofensivo e usado como componente de alta qualidade no Böttcherin UV-60 S. Já na regulamentação CLP ele é classificado como perigoso para a saúde. Embora a utilização desse componente não seja proibida por lei, não podemos descartar sua proibição no futuro.

No processo de aprimoramento do solvente Böttcherin UV-60 S, o 2-butoxietanol foi eliminado da fórmula, porém, este não perdeu o seu poder de limpeza. De acordo com os padrões atuais, o seu uso não representa riscos para a saúde dos funcionários que trabalham com impressoras. Com o aperfeiçoamento do solvente Böttcherin UV-60 S, os usuários notaram  que o produto possui um odor muito mais agradável. 

Com seu bom poder de limpeza, os resultados dos testes de campo avançados realizados com Böttcherin UV-60 S em impressoras KBA (Ra 105/106 Ra 142 e Metalstar) foram excelentes em ambas as operações, tanto para a impressão UV padrão quanto em uso com tintas LED-UV. 

O produto também foi aprovado para uso pela FOGRA e pelo ISEGA, certificados que garantem a qualidade e o uso em determinados segmentos, como alimentação e brinquedos. O mercado praticamente não oferece outras lavagens para as impressoras KBA que não contenham 2-butoxietanol.

A Böttcher prioriza oferecer produtos de qualidade e com excelência, respeitando sempre os seus clientes e o meio ambiente ao qual estão inseridos. Dessa forma é possível garantir soluções e processos mais eficientes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados