Conheça o uso do sleeve no processo de flexografia

No processo de flexografia, o sleeve (camisa) Böttcher substitui a matriz de impressão de fotopolímero, sendo gravado à laser (DLE), propiciando alta lineatura (até 100 l/cm). Além de propiciar ótima transferência de tinta, definição geométrica de ponto e módulo contínuo (sem emendas).

Com base em sua vasta experiência na fabricação de camisas, os engenheiros da Böttcher desenvolveram compostos de borracha especiais. Eles são usados na flexografia com o processo de Gravação Direta a Laser (DLE). 

Por isso, tanto a chapa DLE da Böttcher, que é a BöttcherFlex 746 Chapa DLE, bem como o produto BöttcherFlex Sleeve DLE substituem as tradicionais chapas de fotopolímero. Elas são utilizadas como matriz de impressão na flexografia.

Conheça mais os produtos BöttcherFlex 746 Chapa DLE e BöttcherFlex Sleeve DLE 

A BöttcherFlex746 Chapa DLE é feita de elastômero (borracha). Representa, portanto, uma alternativa de qualidade para os processos que o utilizam, já que substituem as tradicionais chapas de fotopolímero. 

Entre as vantagens está a possibilidade de gravação a laser, redução no fluxo produtivo da pré impressão e melhor transferência de tinta.

Já o BöttcherFlex Sleeve DLE possui as mais avançadas estruturas de fibra, além de diversas opções de compostos compatíveis, não só com o processo de gravação, bem como com as várias mídias utilizadas no processo de flexografia. 

O grande diferencial do seu uso é o módulo contínuo (sem emendas), que pode ser determinante em alguns trabalhos, além de gerar economia do substrato impresso.

Chapa DLE e Sleeve DLE oferecem mais qualidade devido às qualidades tecnológicas

Os dois produtos, BöttcherFlex 746 Chapa DLE e BöttcherFlex Sleeve DLE, propiciam a redução no fluxo produtivo da pré impressão e melhor transferência de tinta.

As propriedades exclusivas dos compostos os tornam ideais para a tecnologia de gravação a laser (laser CO2, YAG, Diodo), bem como para o processo de impressão flexográfica. As estruturas muito finas podem ser gravadas com alta velocidade.

Os produtos chapas BöttcherFlex 746 Chapa DLE e as camisas BöttcherFlex Sleeve DLE são utilizados em diversos segmentos da flexografia. A exemplo do mercado de embalagens flexíveis.

Especialmente porque possui excelentes propriedades de transferência de tinta.

Acima de tudo, há a preocupação com a qualidade. Visto que, em  nossos laboratórios, conseguimos testar a compatibilidade técnica dos compostos com quaisquer tintas e solventes usados.

A Böttcher também manufatura as bases de fibra de vidro das camisas.

Enfim, o material ideal em relação à estabilidade com o meio de contato pode ser determinado com a ajuda de testes de resistência química. A Böttcher oferece este teste gratuitamente como um serviço especial.

Fabricação é feita na central de compostos Böttcher

Os elastômeros, que compõem a chapa e a camisa, são fabricados exclusivamente pela Böttcher. Eles são produzidos na central de compostos Böttcher. O local é uma das mais modernas usinas de mistura de borracha no mundo.

Conheça mais o produto BöttcherFlex Cambium – Camisa Porta Clichê

O BöttcherFlex Cambium – Camisa Porta Clichê (Plate Mounting Sleeves – PMS) é mais um produto do catálogo da Böttcher. É desenvolvido para uso no processo de flexografia, sendo, normalmente, necessário para as chapas de elastômeros e fotopolímeros como matrizes de impressão. 

Com base em seus muitos anos de experiência em produção de camisas, a Böttcher desenvolveu a camisa porta clichê usando uma combinação especial de materiais.

Para uso, cada impressora flexográfica precisa de uma base de impressão cilíndrica, com circunferência externa bem definida. Isso depende do comprimento da repetição de impressão de cada trabalho.

As principais características das BöttcherFlex Cambium são: 

  • Alta resistência ao desgaste porque tem superfície de poliuretano e peso baixo, pelo uso de espuma especial;
  • Alta estabilidade dimensional para longa vida útil; 
  • Fácil montagem e desmontagem da fita adesiva;
  • Linhas de montagem axial e radial, bem como notches reforçados de metal.

Böttcher é seu parceiro confiável no fornecimento de rolos ou sleeves. São revestidos com elastômeros para impressores e fabricantes de máquinas de impressão.

Diversos tipos de máquinas e processos utilizam estes produtos.

Leia mais sobre o que a Böttcher fornece para flexografia: https://www.bottcher.com.br/segmentos-impressao/flexografia/

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados