Como podemos controlar a dureza e a espessura das blanquetas?

Não existe muita necessidade em se medir a dureza da blanqueta, no que se refere a uma medição precisa de elastômeros. 

Segundo a norma DIN – que normatiza os padrões técnicos para a garantia da qualidade de produtos industriais e científicos na Alemanha – somente é possível em corpos de prova com, no mínimo, 6mm de espessura. 

É mais prudente acreditar que a dureza indicada pelo fabricante da blanqueta está de acordo com o que é solicitado. Com as blanquetas Böttcher você pode acreditar. Porque o controle de qualidade é feito durante todo o processo.

A dureza de uma blanqueta não fornece nenhuma indicação em relação à qualidade do resultado da impressão. Medir a espessura das blanquetas e do calço a ser utilizado, no entanto, é um requisito totalmente diferente. 

Está disponível em muitos fornecedores uma gama completa de dispositivos de medição comerciais com os quais será possível medir com precisão a espessura da blanqueta e do calço. O micrômetro de parafuso, no entanto, não é muito adequado para essa finalidade, o ideal é o micrômetro de “pratos”.

A espessura das blanquetas Böttcher é totalmente padronizada porque essa característica é fundamental, já que interfere no processo de impressão.

A Böttcher possui um setor de conversão – para cortar e embarrar as blanquetas de acordo com os diversos formatos de máquinas de impressão – dentro de algumas fábricas, como a de Jundiaí, com alto controle de qualidade e nível de produção que atende todas as normas internacionais, seguindo a matriz da Alemanha. 

Isso garante a alta qualidade Böttcher no Brasil e no mercado internacional.

Leia outro artigo sobre blanquetas:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados