BöttcherTec reúne experiência e know-how em todos os segmentos que atua

A centralização do processo de produção da borracha na fábrica altamente automatizada da Alemanha garante que a qualidade e as características do material sejam mantidas de forma uniforme, nas 24 fábricas espalhadas no mundo todo. Já o processo de revestimento, realizado em uma delas, garante um serviço local com tempo de produção menor. 

Entre as soluções completas e sistemáticas  adotadas pela Böttcher para atender com excelência todos os segmentos industriais em que atua envolve o suporte individualizado e a seleção local de materiais por meio de uma competente equipe de suporte técnico. Testes de laboratório reforçam a seleção e identificam quaisquer problemas de compatibilidade antes mesmo deles impactarem negativamente a sua produção. A prestação dos serviços é rápida e com bom custo-benefício em qualquer lugar do mundo através da rede de fábricas.

Rolos de qualidade tornam a vida das empresas mais fácil

Cada cliente, em cada segmento, conhece seu maquinário e seus processos melhor do que ninguém. A Böttcher também conhece todos os seus materiais, sua qualidade e a influência que eles têm nos resultados de cada um dos setores que atua. Colocar os conhecimentos para trabalhar junto  permite uma seleção do melhor material para as necessidades de seus rolos. 

Ao conduzir os testes em campo ou investigar os problemas, a empresa se coloca ao lado de cada um dos seus clientes, para dar apoio e encontrar a melhor solução possível. A análise dos requerimentos de cada processo e desenvolvimento dos materiais sob medida são algumas das preocupações para a entrega dos resultados que cada setor precisa. 

A eficácia das unidades de compressão é determinada, em grande parte, pelas forças na zona de contato do rolo. Além da geometria do rolo e da espessura do revestimento, a configuração do rolo e as propriedades mecânicas e dinâmicas do composto são fatores essenciais. 

Altas pressões no ponto de contato ajudam a maximizar o grau de desidratação e são obtidas através de uma área de contato muito estreita e um revestimento de borracha dura. Mas, além de minimizar o teor de umidade residual, também é importante alcançar um resultado uniforme em toda a largura do tecido, de modo a reduzir a quantidade de energia necessária para a secagem e também facilitar a absorção nas próximas etapas do processo. 

Isto significa que o ponto de contato tem que compensar as variações na trama do tecido e também requer um certo tempo de permanência no Nip. Ambos podem ser conseguidos através da deformação elástica do revestimento do rolo no ponto de contato, de modo que são geralmente preferíveis materiais de revestimento de rolos mais macios, especialmente quando manipulam tecidos de malha ou trama. 

Testes garantem performance e controle de qualidade

A qualidade Böttcher não é apenas o resultado de uma produção meticulosa. Ela também exige muita pesquisa e desenvolvimento. Por exemplo, são testados 3 mil novos compostos para rolos a cada ano. Esse número é reduzido para 300 e apenas os 30 materiais que atendem as especificações sem reservas acabam chegando ao mercado. Dessa forma, há a certeza de estar trabalhando com a melhor solução possível a qualquer tempo. 

O serviço Böttcher combina a experiência adquirida em mais de 290 anos com o conhecimento de ponta e o ambicioso compromisso de oferecer produções e soluções de excelência e padronização internacional. Isso dá às empresas de todos os segmentos a garantia de ter um parceiro confiável, que conhece seu próprio negócio e está de olho em futuros desenvolvimentos, para estar preparado para cada nova tendência e desafio. 

A performance Böttcher tem apenas um único objetivo: tornar todos ainda mais produtivos, por meio das soluções de alta qualidade oferecidas nos diversos setores. Por isso, a Böttcher se enxerga e se intitula como um “Fornecedor de Produtividade”, já que seus rolos devem apenas fazer o trabalho deles, dia após dia, semana após semana. A performance estável e durabilidade que os produtos oferecem significam que no futuro cada cliente pode se concentrar mais no seu processo e qualidade do esse o conceito do “Instale e Esqueça”: instale, ajuste e depois se concentre em conseguir os melhores resultados de seu processo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados