Sleeves Böttcher: alta performance e qualidade no mercado

Para você que utiliza camisas (sleeves) no seu processo ou pretende utilizar, a Böttcher oferece esse produto, com excelente performance e qualidade, para todos os processos, seja ele flexografia, rotogravura, laminação ou aplicações técnicas.

Todos os processos que usam camisas têm por principal objetivo a agilidade na troca. O produto é mais leve e fácil de trocar, sendo bastante indicado para o caso de rolos com eixos grandes e pesados.

Isso foi pensado pela Böttcher porque sabemos que trocar um rolo emborrachado de uma máquina industrial, por exemplo, com grande tamanho e peso, pode se tornar algo difícil, trabalhoso e demorado, enquanto que trocar um sleeve isso não acontece.

Entenda porquê usar sleeve ao invés dos rolos nos processos

O sleeve Böttcher é utilizado para os processos que têm necessidade de troca mais rápida e eficiente, demandando menor equipe, para não comprometer a produção.

  • No processo de flexografia: substitui a matriz de impressão de fotopolímero, sendo gravado à laser (DLE), propiciando alta lineatura (até 100 l/cm), com ótima transferência de tinta, definição geométrica de ponto e módulo contínuo (sem emendas);

 

  • No processo de rotogravura: funciona como contrapressor do sistema de impressão, podendo ter ou não assistência elétrica (ESA). Está disponível em várias durezas, compostos emborrachados ou até em poliuretano. A segurança na resistência ou isolação, além da alta durabilidade e performance, são as premissas desse produto.

 

  • No processo de laminação: com o diferencial de ser híbrido, pode ter a função de aplicador ou pressor para equipamentos com base solvente ou sem solvente (solvent less).

Máquina deve ser compatível para uso do sleeve

É preciso verificar, no entanto, se a máquina que você utiliza prevê essa possibilidade.

Ou seja, se ela foi projetada para trabalhar com essa concepção mais moderna, com uso do sleeve ou apenas com os rolos emborrachados.

As camisas Böttcher são desenvolvidas com a vantagem de serem híbridas. Portanto, servem para processos com e sem o uso de solvente no processo de laminação.

Conheça os sleeves Böttcher:https://www.bottcher.com.br/sleeves/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados