Embalagens usam Böttcher em seus processos de impressão

Se você é fabricante de embalagem, seja metalúrgico, convertedor, lateiro, gráfico ou produtor de cartonagem, já devem usar Böttcher. Se ainda não utiliza, irá sentir a diferença de qualidade se passar a usar as soluções integradas e produtos Böttcher em seus processos de impressão. Produzimos produtos específicos para cada um destes processos, seja ele offset, dry offset, litografia, extrusão, flexografia, rotogravura e laminação.

Todos os grandes produtores do setor conseguem perceber a diferença na qualidade ao usar os produtos originais Böttcher. Porque muitos deles são destinados para o setor de embalagem (packaging) e mantém rígida qualidade alemã.

Böttcher oferece produtos destinados para o setor de embalagem (packaging)

Em seu extenso portfólio, a Böttcher oferece rolos emborrachados; blanquetas; camisas (sleeves); sleeves DLE; camisas porta clichê (plate mounting sleeve), camisas ponte/adaptadoras; chapa DLE e produtos químicos específicos para o mercado de embalagens (Packaging).

Todos eles podem ser utilizados nos processos offset, dry offset, litografia, de extrusão, flexografia, rotogravura e laminação.

Há uma linha exclusiva de produtos Böttcher destinada para impressão de embalagens. Com ela, a otimização da qualidade está garantida.

As soluções exclusivas para embalagens fornece:

  • Todos os produtos: rolos de diversos tipos; sleeves (camisas); cilindros de impressão; agentes de limpeza e aditivos de impressão; blanquetas de impressão e chapas de envernizamento.
  • Todos os sistemas: experiência desde offset, dry offset e flexografia, até a rotogravura e a impressão digital.
  • Todos os processos: soluções sofisticadas para todas as fases do processo; extrusão; impressão e laminação.

A Böttcher atua nos processos de fabricação de embalagens, sendo elas rígidas, semi-rígidas ou flexíveis.

As embalagens rígidas abrangem as metálicas ou plásticas.

As rígidas metálicas se dividem em dois segmentos:

  • 2 PIECE CAN: impressos em Dry Offset (Offset a seco): usadas para fabricação de latas de cerveja, refrigerantes, sucos, tubos de desodorantes, pomadas e outros.
  • 3 PIECE CAN: impresso em Offset (tradicional): usadas para a fabricação de latas de leite, tinta, óleo, molho de tomate, milho em conserva e outros.

As embalagens rígidas plásticas também utilizam o processo de impressão dry offset e são usadas para a fabricação de pote de margarina, sorvete, açaí e macarrão instantâneo no copo, entre outros.

Essas indústrias utilizam o processo de fabricação offset, a nossa maior expertise. Este processo utiliza rolos para unidade de impressão (tinta e água); blanquetas, solventes; solução de fontes e auxiliares diversos.

  • Embalagens semi-rígidas: feitas com papel ou cartão, geralmente usadas para acondicionar produtos da indústria farmacêutica, alimentos, rótulos e peças em geral, precisam de muita qualidade de impressão.
  • Embalagens flexíveis: são aquelas utilizadas em filmes plásticos, podem se dividir em quatro processos de fabricação: extrusão, rotogravura, flexografia e laminação.
  • Processo de extrusão: utiliza rolos Böttcher e se divide em dois segmentos: extrusão balão (que utiliza rolo take off; rolo de contato ou rolo corona) e cast film (que utiliza rolo take off; rolo de limpeza; rolo de contato e rolo corona).
  • Processo de rotogravura: utiliza rolos e camisas (sleeves) contra-pressor Böttcher, inclusive com ESA (sistema de assistência elétrica), rolo entintador (pescador) com perfil gravado à laser.
  • Processo de flexografia: utiliza camisas (sleeves) – DLE (Direct Laser Engraving – gravação direta à laser), camisas porta clichê, camisa ponte/adaptador e produtos químicos para limpeza da camisa e do anilox, podendo se dividir em dois segmentos: banda larga e banda estreita.
  • Processo de laminação utiliza camisas (sleeves) aplicadoras ou pressoras, temos compostos híbridos, que podem ser utilizados em processos base solvente e também sem solvente (solvent less). Com extensa gama de compostos emborrachados, buscamos a melhor compatibilidade química e física para cada necessidade, que agrega a máxima performance no processo.

 

Conheça mais os produtos Böttcher para o segmento de embalagens: https://www.bottcher.com.br/segmentos-embalagens/

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados